quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Poupar nas facturas do gás e elecricidade



Será que não vale a pena poupar mais de 40 euros por ano nas facturas do gás e da eletricidade?
Para muita gente não vale a pena procurar ou mudar para usufruir de preços mais baixos. À conta disso as empresas do costume, aquelas que nos têm sugado até ao tutano continuam agora a encher os bolsos aos chineses. Mas parece que cenário está a mudar finalmente.
No inicio deste ano esta foi a noticia de um jornal online que já mostrava a tendencia dos portugueses na procura do mesmo serviço por um valor mais baixo:

"A Goldenergy foi o operador que mais cresceu no gás natural, contando com 200 mil clientes. Em apenas um ano, a empresa conquistou quase 30% de quota no mercado doméstico e prepara-se para entrar este ano na eletricidade, revela o jornal i.
O presidente da empresa, Afonso Moreira, salienta que a Goldenergy, detida pela Dourogás, é tida como a oferta mais competitiva no que diz respeito ao gás, mas perde para as empresas que dispõem de uma oferta integrada de eletricidade e gás natural. Por esse motivo, a sua proposta de electricidade está a ser "cuidadosamente preparada há um ano" para vir a ser a melhor oferta no mercado.
"Do ponto de vista operacional está tudo pronto desde meados do ano passado, mas a enorme burocracia e complexidade desnecessária faz com que os desenvolvimentos para que se produzam os relatórios obrigatórios sejam realmente demorados", referiu ao i.
Embora defenda que a proposta da Goldenergy já fosse melhor do que as concorrentes, o empresário reconhece que o acordo com a Deco, que oferece desconto aos associados que aderirem à Goldenergy, se revelou "bastante interessante pois permitiu que a nossa proposta fosse publicitada, descrevendo as vantagens em termos de ausência de fidelização e sem cláusula abusivas”.Apesar da expansão, a EDP continua a dominar o mercado doméstico liberalizado. No gás, a Galp perdeu a liderança em número de clientes para a EDP e o mercado liberalizado tem 38% dos consumidores."Fonte: noticiasaominutoVale a pena mudar para poder pagar menos pelo mesmo serviço.
Veja um estudo que compara os preços aqui
Peça uma visita de um agente e esclareça todas as suas duvidas aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário